Beato Carlo Acutis padroeiro dos Cordeirinhos

10/10/2020

A beatificação de Carlo Acutis, foi no dia 10 de outubro de 2020 no sábado, na Basílica Superior de São Francisco, em Assis-Itália. 

No mesmo dia do rito, foi entronizado na santa missa na sede da Comunidade de Aliança e Vida Eis o Cordeiro de Deus, não só como padroeiro da internet, mas também como intercessor e padroeiro das nossas crianças, pré adolescentes e adolescentes, com seu exemplo de santidade, oração, caridade e disciplina, sem vícios e utilizando os meios de comunicação para evangelização.

Carlo com seu nascimento para o Céu em 12 de outubro de 2006. Lembramos que o Papa Francisco, na sexta-feira, 21 de fevereiro, autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto referente ao milagre atribuído à intercessão de Carlo Acutis.

Ele se nutriu diariamente da Eucaristia, participou com fervor da Santa Missa, passou horas em frente ao Santíssimo Sacramento. Sua experiência e sua maturidade cristã testemunharam o quanto são verdadeiras as indicações do Santo Padre Bento XVI na Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis: "O sacrifício da Missa e a adoração eucarística corroboram, sustentam, desenvolvem o amor por Jesus e a sua disponibilidade para o serviço eclesial." Sua breve existência, alcançando a meta do encontro com Cristo.

Um adolescente da nossa época, como muitos outros, envolvido com a escola, entre os amigos, especialista, para a sua idade, em computadores. Com base nisso tudo ele apresentou seu encontro com Jesus Cristo, se tornou uma testemunha da Ressuscitação, invocou a Virgem Maria, viveu a vida de graça e contou aos seus pares sua perturbadora experiência com Deus, e nos mostra que pode ser vivido integralmente, mesmo por um adolescente. 

Carlo também teve uma terna devoção a Nossa Senhora, recitou fielmente o Rosário e ouvindo a Mãe amorosa, dedicou a ela seus sacrifícios, como folhas.

»

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".

Com estas poucas palavras, Carlo Acutis, o rapaz que morreu de leucemia, esboça a distinta característica de sua breve existência: viver com Jesus, por Jesus, em Jesus. (...)

"Estou feliz por morrer, por que vivi minha vida sem perder nem mesmo um minuto dela com coisas que Deus não gosta". 

Carlo nos pede e ensina o mesmo, que contemos o Evangelho com nossa vida na prática do dia a dia, para que todos nós possamos ser um farol que ilumina o caminho de outras pessoas que tanto necessitam do amor de Deus.

Louvemos ao Senhor nos seus anjos e santos, por todas as graças e ser nosso intercessor!


Fonte: https://www.carloacutis.com/pt/association